Com o apoio da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL, PROERD, O PROJETO BATALHÃO ESPERANÇA voltou as suas atividades nesta terça feira, 28 de fevereiro, pais voluntários, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de participar de um pernoite na AABB bastante lúdico e educativo dentro de uma programação bastante divertida.
Começamos com Acolhida no QG BATALHÃO ESPERANÇA na antiga estação de trem; Palestra com educadores sociais do PROERD ministrando tema importante sobre drogas e seus efeitos; caminhada noturna com a coleta dos “Bizus da felicidade; A Caça ao azimute; Alvorada; Café da manhã; Banho de piscina e karaokê entre outros momentos lúdicos.
Como é sabido o referido projeto é Carente de apoio, e como não bastasse as dificuldades que enfrenta, principalmente no tocante a merenda e fardamento, a secretaria de ação social de João Câmara ainda reprime ajuda financeira advinda de uma emenda parlamentar do vereador Silvano no valor de 8 mil reais. Esta pequena verba deveria ser diluída em camisetas e bonés para as crianças que inicia suas atividades dentro do projeto sem fardamento.
A 1° sargento Sandra já procurou diversas vezes a secretaria de ação social Sra. Reivânia para atender o cumprimento do feito, mas até o momento não foi cumprido.
Salientando que quando esta verba do vereador Silvano foi designada uma outra verba de 40 mil estava sendo tramitada pela vereadora Lana leite que foi negada e aprovada apenas a do vereador supra citado.
No entanto o projeto batalhão esperança continua fazendo seu trabalho desde 2017, alcançando crianças e adolescentes que por falta de apoio foi reduzido de 100 beneficiados.
Texto e imagens: Sargento Sandra