“O assunto não poderia ser outro. Infelizmente esse terrorismo é danoso ao Turismo. Hotéis, bares e restaurantes sofreram com o cancelamento de reservas, assim como a falta de transporte tem impedido o deslocamento dos trabalhadores. Mesmo sem faturamento, esses estabelecimentos tiveram que pagar seus tributos, então considero urgente que o Governo, superada essa crise, planeje uma forma de ajudar essas empresas já tão castigados pela pandemia”, disse Luiz Eduardo.
Segundo o deputado, a imagem do Rio Grande do Norte está fragilizada em cenário nacional e internacional, “ao ponto de a embaixada americana recomendar aos turistas que repensassem suas férias e não viessem ao Rio Grande do Norte”, falou ele, acrescentando que é necessário “um planejamento para resgatar novamente essa imagem”, observou.
Na ocasião, o parlamentar anunciou para a próxima quinta-feira (23) reunião conjunta entre entidades ligadas ao setor turístico e produtivo em busca de soluções para “alavancar esse importante destino turístico que é o RN. Peço a essa Casa a sensibilidade e o olhar diferenciado para a cadeia produtiva do Estado. Precisamos de recursos não apenas para a Segurança, mas também para o Turismo”, ponderou.
Ainda em pronunciamento, Luiz Eduardo parabenizou a iniciativa de algumas prefeituras que disponibilizaram escolta armada para proteger e assegurar serviços essenciais como a coleta pública de lixo. “Mas ao mesmo tempo falo do contraditório, porque também teria sido possível colocar escolta no transporte público, garantindo a segurança e o deslocamento dos usuários”, avaliou ele, sugerindo ainda a criação de um seguro para cobrir eventuais crimes contra os turistas em passagem pelo Estado.