A rotatória sob o viaduto da Urbana será interditada a partir desta quarta-feira (29) para a continuidade das obras de requalificação da avenida Felizardo Moura. A alteração no trânsito no local foi divulgada nesta terça-feira (28) pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).
No local, está prevista a construção de um túnel. Com a alteração, a STTU instalou uma rotatória na rua Doutor Mário Negócio para otimizar o tráfego de veículos na região.
De acordo com a secretaria, as linhas de ônibus que ligam a zona Norte ao Alecri, Cidade Alta e Ribeira não sofrerão alterações nos itinerários. O mesmo se aplicará às linhas que ligam a zona Norte à zona Sul, pela avenida Nevaldo Rocha.
Contudo, duas linhas serão afetadas. A linha N-08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária) sofrerá desvio a partir da região da Urbana. Os ônibus subirão o Viaduto da Urbana e seguirão pela avenida Nevaldo Rocha, entrando na rua Dr. Manoel Miranda (Avenida 11). Em seguida, pela rua Aristófanes Fernandes e avenida Industrial João Francisco da Mota, até chegar ao KM-06 e retornar ao itinerário normal.
No sentido Redinha, a linha N-08 passa a desviar a partir da avenida Industrial João Francisco da Mota, entrando na rua Aristófanes Fernandes, rua Dr. Manoel Miranda (Av. 11), rua da Concórdia, rua dos Paiatis (Av. 12), avenida Nevaldo Rocha, Viaduto da Urbana, rua Dr. Mário Negócio e acessa a avenida Felizardo Moura, retornando ao itinerário normal.
Também sofrerá desvios a linha N-25 (Redinha/Bairro Nordeste, via Alecrim), que começa a mudar no sentido Bairro Nordeste, a partir da rua Pres. Leão Veloso (Av. 05), onde entra na rua dos Paiatis (Av. 12), rua da Concórdia, rua Dr. Manoel Miranda (Av. 11), rua Aristófanes Fernandes, avenida Industrial João Francisco da Mota e chega a rua Luiz XV, onde segue o itinerário normal.
Já no sentido Redinha, a linha N-25 muda ainda dentro do Bairro Nordeste, vindo na rua Tomé de Souza e entrando na rua Getúlio Vargas, rua Luiz XV, av. Industrial João Francisco da Mota, rua Aristófanes Fernandes, rua Dr. Manoel Miranda (Av. 11), rua da Concórdia, rua dos Paiatis (Av. 12), rua Pres. Leão Veloso (Av. 05) e retorna ao itinerário normal.
A obra na Felizardo Moura prevê drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via. O projeto prevê a aplicação de investimentos na ordem de R$ 43 milhões, sendo realizado conjuntamente pela Prefeitura de Natal e pelo Governo Federal.
Com informações de Portal da Tropical