Em reunião nesta terça feira (07), com a direção do SINTE-RN regional João Câmara, os professores efetivos afetados pela decisão judicial sobre o desvio de função existente no município a mais de 20 anos, afirmaram que o prefeito afastou 7 professores de pedagogo de suas funções, e ate o momento não os alocou em nenhum lugar.
Só na escola Cicero Varela são 20 professores em situação irregular, porem o prefeito está tentando manter 13 professores na função, por eles terem uma segunda graduação, assim fomos informados pela categoria.
Também fomos informados que a prefeitura de João Câmara pretende recorrer da decisão da justiça, mesmo sabendo que os professores que estão ocupando as vagas, não prestaram concurso para a função hora por eles exercida.
Na ocasião o SINTE-RN disponibilizou assessoria jurídica para os professores que se sentirem prejudicados pela decisão da justiça.
Por sua vez os professores afirmaram que iriam aguardar o posicionamento da secretaria de educação do município e depois procurariam o SINTE-RN.