Na manhã desta quinta-feira (16), a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara, realizou a assembleia com os/as trabalhadores/as em educação da rede municipal de educação de João Câmara.
A assembleia ocorreu em virtude do prefeito Manoel Bernardo (UNIÃO), não ter se pronunciado sobre o pagamento do Piso do magistério de 14,95%, assim como, não respondeu aos ofícios emitidos pelo SINTE enviados ao seu gabinete.
Na assembleia houveram vários encaminhamentos da categoria que sem esperança na palavra do prefeito sugeriram parada de advertência, assembleia na praça baixa-verde e, inclusive, dependendo do comportamento da gestão tirar indicativo de GREVE. O prefeito que é professor deve o retroativo do Piso ainda de 2022 que prometeu pagar agora em março/2023 e já dois meses de retroativo do Piso desse ano.
Ao final, formou-se uma comissão de negociação com representantes da direção do sindicato e da base, inclusive com a participação do vereador e professor @silvanocarloss . A mesma foi até a prefeitura e o prefeito não se encontrava na sede do palácio Torreão, foram recebidos/as pela chefe de gabinete Andréa Ribeiro que minutos depois informou que o prefeito irá sentar com a comissão amanhã (17) às 14h.