Dois aviões de pequeno corte caíram neste sábado (11) na região metropolitana de Belo Horizonte, em um intervalo de poucas horas.
Um avião monomotor de pequeno porte faz pouso forçado. O acidente ocorreu por volta das 11h em Sabará, região metropolitana de BH. O piloto acionou o paraquedas da aeronave para amortecer a queda, e ninguém se feriu.
Horas depois, outro avião caiu em BH. O monomotor se chocou contra residências, deixando o piloto e uma passageira feridos.
O primeiro acidente
A aeronave transportava seis tripulantes: quatro adultos, uma criança de três anos e um recém-nascido.
Devido ao sistema de amortecimento, ninguém se feriu. Quando os Bombeiros chegaram ao local, o grupo dispensou atendimento médico.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado e vai apurar o caso.
O segundo acidente
As duas vítimas foram retiradas inconscientes da aeronave e com politraumatismo. O piloto e a passageira foram encaminhados pelas equipes do Samu a um hospital na capital mineira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de um pai e uma filha de 60 e 33 anos, respectivamente. Não há, até o momento, informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
Não houve vítimas nos imóveis atingidos. A queda ocorreu no bairro Jardim Montanhês, nas proximidades do Aeroporto Carlos Prates, que recebe monomotores e aviões de pequeno porte na região nordeste de BH.
Não há risco de explosão. Os tanques situados nas duas asas da aeronave foram encharcados com espuma mecânica, informaram os Bombeiros.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou os trabalhos de perícia no local, que foi isolado. O Cenipa também foi chamado para perícia.
BG