Vereadores da situação e oposição de João Câmara procuraram o Blog do Jasão em off semana passada, para denunciar que segunda feira (13), foi feita a leitura de um oficio enviado a Câmara municipal, pela caixa econômica federal endereçado ao prefeito Manoel Bernardo, vereador Daniel Enfermeiro e o ex prefeito cassado Maurício Caetano.
Não entendi porque os vereadores presentes na sessão, não comentaram o oficio em plenário, vieram procurar o blog do Jasão em off.
Durante a leitura do oficio na sessão da Câmara, o vereador Fernando Guilherme leu que o montante em questão é de 67 mil reais, depois pediu perdão e disse que seria 67 milhões, e agora?
O oficio relata indícios de irregularidades em convenio federal para execução de pavimentação de diversas ruas no município de João Câmara em 2017, quando o ex prefeito cassado Maurício, era o prefeito em exercício no município.
A obra em questão foi na gestão do ex prefeito mais como não foi concluída, a batata foi passando para os prefeitos Daniel Enfermeiro e agora Manoel Bernardo, trata-se da não conclusão de obra de calcamento de algumas ruas.
A caixa econômica afirma que a obra não foi concluída, e esta paralisada a mais de 360 dias, ou seja, mais de um ano.
Os citados já foram notificados, a caixa deu um prazo de 45 dias para que seja regularizado a ocorrência de dano, caso não seja possível regularizar a ocorrência de dano, a caixa solicita a devolução do montante acrescido de juros e correção monetária na forma da lei.
No oficio esta escrito por extenso 67 milhões!
Vamos aguardar os vereadores explicar melhor na sessão ordinária da câmara nesta segunda feira (20).
Numero do Oficio, contrato e operação:
Gerencia executiva do governo da caixa econômica federal, oficio 0255/2023, contrato 846139/2017 operação 104103464.