Nesta quinta-feira (30), a direção do SINTE Regional João Câmara e os professores da comissão de base, estiveram reunidos na secretaria de educação do município de Taipu/RN, para discutir em audiência sobre o Piso do Magistério de 14,96% e o Plano de Cargos e Carreira (PCCR) do Magistério.
Os mesmos foram recebidos pelo secretário de educação Gustavo, o adjunto Sidney e o contador da prefeitura Reinaldo Luís. Na audiência o contador apresentou a situação financeira do município e pontuou os motivos pelos quais não se conseguia pagar o Piso Salarial em Taipu.
Diante da pauta o secretário do prefeito Ariosvaldo aparentou soluções ao tema da audiência, sendo:
Piso 2023: pagar os 14,95% em 6 parcelas iniciando em abril. Retroativo discutir após o pagamento do mesmo que encerra em setembro/2023;
PCCR do Magistério: O contador pediu 10 dias para apresentar o Plano com a tabela Salarial, já incluindo os cálculos dos 14,95%, segundo ele inicialmente seria uma demostração de quanto ficará.
Outros pontos foram discutidos como hora-atividade pra Educação Infantil, Licenças (está sendo concedida), situação dos professores/as readaptados e melhorias nas escolas do município.
A direção do Sindicato avaliou como muito positiva a audiência e a abertura do diálogo entre gestão e categoria, principalmente, por ter apresentado proposta de pagamento do Piso Salarial.
Agora é aguardar o PCCR ficar pronto e esperar o pagamento para implantação do Piso.