A carga de cigarros contrabandeados apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, tinha mais de 1,1 milhão de maços (1.115.000 no total) distribuídos nos cinco caminhões.
A quantidade estimada foi divulgada na tarde desta quarta-feira (13) após uma contagem inicial da polícia.
De acordo com a PRF, esse número já representa a maior apreensão de cigarros do ano em todo o Brasil pela corporação.
A apreensão foi feita no fim da tarde de quarta-feira (12). Segundo a corporação, os cinco caminhões estavam estacionados em um pátio de um posto de combustíveis localizado no quilômetro 81 da BR-101, na altura da rotatória que liga a rodovia federal a outra - a BR-406.
Os motoristas dos veículos ou responsáveis pela carga não estavam no local e não foram encontrados.
A PRF estima que o prejuízo do crime organizado com a carga apreendida é superior a R$ 6,2 milhões. A carga de cigarros e os veículos foram encaminhados à Receita Federal.
A PRF informou que chegou até a carga após receber denúncias anônimas.
A maior apreensão de cigarros contrabandeados no Brasil em ações da PRF ocorreu também no Rio Grande do Norte. Foi no município de Macau, em 2020, quando foram apreendidos 2,2 milhões de maços de cigarros, uma embarcação grande e outra menor, dois automóveis, dois caminhões e uma carreta. Na época, a estimativa era de que havia cerca de 1 milhão de maços.
VIA G1