Depois de passar três meses nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro (foto) voltou ao Brasil nesta semana. Mas e daí? Reportagem de capa da nova edição de Crusoé fala sobre a recepção morna que o ex-presidente teve ao retornar ao país, seus processos na Justiça e o desafio de provar que é capaz de liderar a oposição.
“Entre os aliados de Bolsonaro e lideranças de direita especulava-se que algo em torno de 5 mil pessoas estariam no aeroporto para recebê-lo de volta. A ideia era um retorno triunfal, nos braços do povo. Não aconteceu. Um policial militar no local, que temendo alguma punição pediu para não ser identificado, cravou que não chegava a 300 pessoas ali.
O jeito então para o ex-presidente foi seguir o combinado com a Secretaria de Segurança do DF e sair à francesa. O prêmio de consolação para os bolsonaristas veio com a aparição do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) quase no mesmo instante em que as pessoas começavam a se dar conta de que sairiam da recepção ao ex-presidente de mãos abanando.”
Leia aqui a reportagem completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.