O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), Núcleo de São Miguel do Gostoso, emitiu um documento nesta segunda-feira (24) informando que ao consultar a base de dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi identificado que a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso não tem repassado as informações de contribuições de INSS dos servidores desde outubro de 2022, mesmo diante do desconto mensal nos contracheques.
Ainda segundo o comunicado, a falta de informações afeta diretamente a vida do servidor público, principalmente aqueles que estão em vias de se aposentar, causando diversos transtornos e até mesmo causando insegurança a todas as categorias.
Já é de conhecimento publico a divida milionária que a Prefeitura de São Miguel do Gostoso tem junto ao INSS, além disso também não foi possível ter acesso a Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União outro indicativo de problemas graves. O SINTE/RN – O Núcleo de São Miguel do Gostoso diante da gravidade da situação cumprirá seu papel institucional em defesa do servidor público – conclui a nota do Sindicato.
Nós continuamos de olho.