A coisa desgringolou de vez. Infelizmente, o que ontem era apenas citação, hoje é fato com demonstração de comprovaçãono escândalo das apostas e no que se refere ao meia Thonny Anderson, recém-contratado.
A notícia, certamente, complica e torna ainda mais tenso o clima entre os jogadores do ABC, justamento após o time ter perdido para o maior rival, completando, entre Copa do Brasil, Série B e Estadual, nada menos que oito jogos sem vencer.
Veja:
"Thonny Anderson é mais um jogador citado nas conversas obtidas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) no âmbito da investigação da Operação Penalidade Máxima. O meia do ABC de Natal, revelado pelo Cruzeiro e com passagens por Grêmio, Athletico e Coritiba, foi apontado pelo chefe do esquema, Bruno Lopez, como um dos intermediários no arranjo dos apostadores.
A investigação do MP obteve um comprovante financeiro em nome do jogador no valor de R$ 30 mil. Nos documentos colhidos pelo órgão, Thonny tem o nome citado por Bruno Lopez. O chefe da quadrilha de apostadores indica por meio de mensagens que o jogador foi um intermediário para trazer outro atleta: Jesus Trindade. Ambos defendiam o Coritiba em 2022, época investigada."
*portal da Rádio Itatiaia/MG