Na manhã desta terça-feira, 23 de maio, a diretora do SINTE/RN Regional de João Câmara, Egivânia Santos, teve uma audiência com a secretária municipal de Educação de Jardim de Angicos, Raquel Lima, que apresentou uma nova proposta de pagamento do Piso do magistério no índice de 14,95%. A proposta consiste em pagar no mês de Julho 5%, Novembro 5,95% e Dezembro 4%, o retroativo deste ano seria discutido em 2024.
Já na assembleia realizada após a audiência, a categoria rejeitou a proposta da gestão municipal alegando que o município dispõe de recursos financeiros para pagar o Piso em meses antes dos de final de ano. Insatisfeitos/as, na assembleia fizeram uma contraproposta e encaminharam algumas sugestões de paradas de advertências, atos públicos e até uma possível greve, caso a gestão não acate mais uma vez uma contraproposta da categoria em assembleia.
A contraproposta aprovada na assembleia foi: pagar em julho 7,48% e em outubro 7,47% totalizando os 14,95% do Piso e, após a Implantação sentar e discutir o retroativo dos meses anteriores de 2023.
A direção do sindicato irá oficializar a gestão e espera que sejam atendidos/as.
A assembleia foi coordenada pela diretora @santosegivania e secretariada por @ademir0309 secretário do SINTE.