Um voo que estava a caminho de Natal, vindo de Recife (PE), teve que retornar à capital pernambucana na noite desta terça-feira (13) devido a problemas na iluminação da pista, segundo informações extraoficiais. A Inframérica, empresa responsável pela administração do aeroporto, divulgou uma nota informando que o sistema de balizamento do Aeroporto de Natal ficou inoperante por cerca de duas horas naquela noite.
O sistema de balizamento é responsável pela iluminação da pista, auxiliando no pouso e decolagem das aeronaves. Durante o período em que o sistema estava fora de operação, apenas dois voos tiveram atraso. A nota da Inframérica também afirmou que o sistema já estava operacional novamente e que os pousos e decolagens estavam ocorrendo normalmente.
Enquanto a pane ocorria, outro voo proveniente de Lisboa com destino à capital do Rio Grande do Norte teve que ficar sobrevoando a área aguardando a normalização da situação. O pouso dessa aeronave estava previsto para às 20h55, porém, de acordo com o site FlightAware, que monitora o sistema aéreo, o avião permaneceu aguardando para aterrissar até às 21h10. Após esse período, a aeronave conseguiu pousar, porém com um atraso de 39 minutos.