O governo do Rio Grande do Norte anunciou a implantação da Central de Atendimento ao Servidor (CAS), a fim de dar celeridade e eficiência à disponibilização de informações.
Segundo a Secretaria Estadual de Administração, responsável pela iniciativa, o serviço é oferecido por meio de diferentes canais.
Segundo o coordenador da CAS, Reinalvo Orecic, a ideia da iniciativa é facilitar a comunicação e responder a todas as demandas, com o devido registro do atendimento para fins de contabilização e histórico das demandas pleiteadas. “Todos os nossos atendimentos serão registrados no Suap, a fim de garantir mais segurança e eficiência na prestação desse serviço”, disse.
De acordo com a Portaria nº 1356/2023, publicada na edição de sábado (24) do Diário Oficial do Estado, são cinco maneiras do servidor entrar em contato com a Sead:
Atendimento presencial
- O servidor poderá comparecer à sede da Sead, no Centro Administrativo, em Natal, e ser atendido pelos atendentes da CAS nos guichês de atendimento, no horário das 7h às 14h.
Suap
- O servidor deverá acessar o Sistema Unificado de Administração de Pessoal (aqui) e realizar o login. Uma vez logado no sistema, clicar em “Central de Serviços > Abrir Chamado”. Na próxima tela, clicar em “CAS – Central de Atendimento ao Servidor” e então iniciar o atendimento a partir de um dos assuntos relacionados.
Telefone
- O servidor deverá ligar para o número (84) 3190-0600 e discar o ramal 8012 para atendimentos via CAS. O serviço telefônico estará disponível no horário das 7h às 14h.
- O servidor poderá mandar mensagem via aplicativo de mensagens instantâneas no número (84) 98127-2944. O canal é exclusivo para atendimentos textuais, ou seja, não recebe chamadas. O horário de atendimento é das 7h às 12h. Caso a mensagem surja fora desse intervalo, o retorno será dado no dia útil subsequente.
- O servidor poderá mandar e-mail para cas@sead.rn.gov.br e solicitar uma informação, desde que se identifique, informando nome, matrícula e dados relacionados à demanda. Os atendentes da CAS retornarão tão logo tenham as respostas, podendo ser no mesmo dia ou no dia útil subsequente, dependendo da complexidade do pedido.
G1/RN