O Engenheiro Agrônomo Josenildo Teixeira, mais conhecido como Nildinho, faz uma análise dos cinco dias de festas do São João Câmara e chega a uma conclusão. "A folha de pagamento do pessoal contratado pela prefeitura que está em atraso pode chegar facilmente a 1 milhão de reais, e portanto podemos dizer que a prefeitura custeou boa parte do evento junino, tomando esse dinheiro emprestado a esse pessoal".
"Tive acesso a informações de que os professores contratados pelo município através da empresa que presta serviço a educação, receberam um dos três salários que estavam atrasados, muitos deles relatando que o pagamento veio com um desconto altíssimo o qual a empresa não soube explicar o motivo", disse Nildinho. "Está aí um dos motivos pelos quais os alunos da rede municipal de João Câmara tem baixo desempenho, professores mal remunerados, com seus vencimentos atrasados, e ainda mais sendo pressionados a deixar o serviço caso não estejam satisfeitos", acrescentou.
Outro detalhe que Nildinho chama atenção é para o fato de que a articulação para a contratação das bandas que se apresentaram no São João Câmara, foram feitas pelo Secretario Municipal de Saúde Bruno Augusto, o "Balinha". Para Nildinho "não há explicação para esse tipo de prática na administração pública. Tem duas faltas gravíssimas nisso. A primeira é que o Secretário Balinha já tem problemas demais na sua secretaria, e a outra é que o atual prefeito criou uma secretaria de Turismo e Cultura, a qual tem como uma das finalidades cuidar desse tipo de coisa. É uma vergonha, qual a finalidade de uma secretaria que nem secretario tem desde que foi criada?". Falou Nildinho se referindo ao fato de que o Secretário de Finanças Erinaldo Gomes também ocupa a pasta de Cultura e Turismo.
O Engenheiro Agrônomo ainda pontua "A sociedade precisa abrir os olhos, não o é de hoje que a administração pública municipal vem sendo conduzida como se fosse uma bodega qualquer". Nildinho se refere a irresponsabilidade com que a administração pública municipal tem sido conduzida, e que tem sido a principal causa de prejuízos ao povo de João Câmara, pois não é de hoje que sucessivas ações trabalhistas devido a esses contratos, tem aumentado a dívida pública municipal e gerando inadimplência, já que dívidas também com o FGTS tem deixado o município sem poder contratar convênios diretos com o governo federal.