Domingo será realizado um ato público em defesa do projeto de engorda da Praia de Ponta Negra.
A concentração será às 9h, na Avenida Praia de Ponta Negra, uma das primeiras ali no início do conjunto, perto da feirinha de Ponta Negra.
A iniciativa é da Frente Parlamentar do Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Luiz Eduardo.
A Praia de Ponta Negra é um dos principais cartões postais de Natal e o turismo em torno de sua paisagem é um dos maiores geradores de emprego e renda para o Rio Grande do Norte.
Mas, por falta de modernização da sua estrutura urbana, a praia está suja, mal cuidada e repelindo visitantes ao invés de atraí-los.
Neste momento, há um grande projeto de modernização que inclui enrocamento, aterro hidráulico, reurbanização e drenagem, que está parado aguardando a burocracia do Poder Público para que possa ser iniciado.
Enquanto os organismos estatais demoram em avaliar o projeto e liberar as licenças ambientais, Ponta Negra vai murchando e perdendo fôlego em sua beleza e nas qualidades paisagísticas que um dia a tornaram uma das praias mais atraentes do Brasil.
O ato de domingo tem por finalidade sensibilizar os responsáveis pelo encaminhamento das providências do projeto de engordar a dar celeridade aos trâmites burocráticos, para que Ponta Negra possa voltar a brilhar como já brilhou no passado.
Charleane Estevam Falcão
Assessoria