Mais uma vez o blog do Jasão dando voz e vez ao povo de João Câmara e região, nesta quarta feira (05), recebemos mais esta denuncia referente a Escola Municipal Indígena Saramandaia e faço parte da Associação Comunitária Indígena da comunidade Santa Terezinha.
"Olá, queria fazer uma reclamação. Somos mães de alunos da Escola Municipal Indígena Saramandaia e faço parte da Associação Comunitária Indígena da comunidade Santa Terezinha. Desde o início do ano que os nossos filhos são prejudicados com questões que não podemos resolver. Primeiro foi a pintura e retelhamento realizada somente pela prefeitura na 1 semana de aula, que no caso, nossos filhos não tiveram e agora faz cerca de 3 dias que a escola está sem água por causa que caiu a tampa da cisterna e tá cheia de escombros e a tampa da fossa está caindo. O diretor, que é liderança da comunidade avisou aos pais que está aguardando que a secretária de educação e obras faça o serviço, mas que não pode dizer um data pq não depende dele. Queria a sua ajuda, pq quebro castanha e as demais mães tbm e não tem onde deixar as crianças
Observação: A comunidade não é vista, a não ser, quando querem na política Tem muita coisa boa acontecendo na escola e as crianças não querem faltarem, A Escola estava pra cair e aí, quando o diretor mudou juntou a comunidade e a gente não quis q as crianças estudassem na escola com tanta coisa quebrada e caindo.
Diz que tem dinheiro pra reforma mais que depende do prefeito.
Prefeito não lembre da nossa comunidade só em tempo de campanha não Nós mães estamos revoltadas com essa situação.
Mães:Erinalva, Luzia, Josevania, Iara, Graça".