A possibilidade de o senador Rogério Marinho (PL) ter o mandato cassado tem movimentado os bastidores políticos do Rio Grande do Norte. Prevendo uma hipotética abertura de vaga no Senado, o deputado federal Fernando Mineiro (PT) já colocou seu nome à disposição para uma possível disputa, após eventual saída do parlamentar bolsonarista do cargo.
“Se o bolsonarista [Rogério Marinho] vier a ser cassado pelo abuso do poder político – como espero que seja – estarei à disposição do @13PTRN e da Frente Brasil Esperança. A esquerda e os setores democráticos do RN merecem reconquistar a cadeira no Senado”, escreveu Mineiro no Twitter.
O post do parlamentar foi uma resposta à provocação feita pela deputada estadual Divaneide Basílio (PT). “Se o mandato do senador Rogério Marinho for cassado por abuso de poder político e uso da máquina pública, ficarei feliz pelo povo potiguar. O RN merece se livrar de um parlamentar bolsonarista. Defenderei internamente que o PT apresente candidatura própria e lance @mineiroptrn como candidato ao Senado em caso de eleição suplementar”, escreveu Divaneide no Twitter.
Fonte: Agora RN