Uma parceria entre a empresa Teixeira Consultoria Agropecuária e a Associação dos Agricultores Familiares do P. A. Modelo, viabilizou a inserção de 7 famílias do projeto de assentamento no programa Algodão Agroecológico Potiguar 2023, idealizado pelo Governo do RN e coordenado no Estado pela EMATER.
Segundo o Engenheiro Agrônomo Josenildo Teixeira, responsável técnico da Teixeira Consultoria Agropecuária, "a cultura do algodão é bastante rentável, principalmente quando cultivado de maneira agroecológica, pois esse algodão é livre de produtos químicos e por isso tem um preço diferenciado".
Para Francisco de Assis, um dos agricultores familiares associado atendidos pela empresa de assistência técnica, a parceria foi muito boa, "nos iríamos ficar de fora do projeto por falta de assistência técnica, pois a EMATER só tinha condições de atender 5 agricultores em todo municipio de João Câmara. Como a gente já conhecia o trabalho de Nildinho de outras parcerias, entramos num acordo e deu tudo certo", disse.