A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (04), um vigilante suspeito de tentar assassinar um colega de profissão no município de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo as investigações, o vigilante teria tentado contra outro vigilante devido a uma rixa que existia entre ambos em decorrência de prestação de serviços de segurança.
Enquanto a vítima estava trabalhando na “Vila de Todos”, em Santa Cruz, o homem chegou em seu veículo e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida e encaminhada ao Hospital Municipal de Santa Cruz. A vítima segue fora de risco.
Após o fato, os policiais civis de Santa Cruz realizaram diligências e conseguiram encontrar o investigado em sua residência. Na ocasião, foi dado voz de prisão ao suspeito e uma arma de fogo utilizada no crime, assim como diversas munições cal. 9mm, foi apreendida.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça e irá responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da população, que pode trazer informações através do telefone 181.