Na manhã desta quinta-feira (17), os trabalhadores(as) em educação da rede municipal de ensino de João Câmara/RN, realizaram um ato público na praça Baixa-Verde dirigidos pelos SINTE/RN.
A categoria reivindica da gestão do prefeito Manoel Bernardo e Maurício Filho uma proposta decente de pagamento do Piso do magistério de 2023 no índice de 14,95%.
A direção do SINTE/RN leu as duas propostas encaminhadas pela gestão na audiência, que ocorreu na última terça-feira (15), que consistia em pagar:
Proposta I)
agosto (2,45%), setembro (5,00%) e outubro (7,50%);
Proposta II)
setembro 7,50% e outubro 7,45%.
Em assembleia hoje, a categoria reprovou as duas propostas do prefeito por não satisfazer os anseios do que a categoria merece. Porém, uma contraproposta foi aprovada por maioria dos presentes que consiste em pagar em agosto 7,50% e em setembro 7,45%. O retroativo discutir em outubro.
Também ficou aprovado por unanimidade que na próxima terça-feira (22) haverá uma nova assembleia da categoria para avaliar a posição da gestão após o sindicato notificar o prefeito sobre a decisão dos/as trabalhadores/as em educação.
Vale salientar que a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara não abre mão na luta e defesa dos profissionais da educação e luta constantemente para o prefeito cumprir a Lei do Piso. Se fizeram presentes também os vereadores @silvanocarloss e @heniovereador.