A Agência Federal Russa de Transporte Aéreo confirmou que Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo mercenário Wagner, estava a bordo de um avião que caiu enquanto fazia o trajeto entre as cidades de Moscou e São Petersburgo. Segundo a mídia estatal, os 10 ocupantes da aeronave morreram na queda.
A aeronave, fabricada pela brasileira Embraer, estava em voo havia cerca de 30 minutos e tinha a bordo sete passageiros e três tripulantes, conforme a TASS.
Até o momento, oito corpos foram encontrados no local da queda, segundo a agência de notícias Russia-24. A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia declarou que uma investigação para apurar a causa do acidente foi aberta.
“Foi iniciada uma investigação sobre a queda da aeronave Embraer ocorrida esta noite na região de Tver. De acordo com a lista de passageiros, entre eles estão o nome e sobrenome de Yevgeny Prigozhin”, afirmou o departamento.
De acordo com dados de rastreamento de voo do FlightRadar24, o avião parou de transmitir dados por volta das 18h11, no horário local (12h11, no horário de Brasília).
Não está claro o que causou o acidente, e os dados de voo rastreados pelo FlightRadar24 também não oferecem muitas pistas. Os dados não mostram nehum tipo de descida acentuada antes do avião parar de transmiti-los.
No vídeo, são vistos os últimos quatro dígitos de um número de registro nos destroços do motor ainda em chamas – 2795.
O avião de Prigozhin está registrado como RA-02795.
Em comparação com fotos anteriores do avião de Prigozhin, também é possível perceber que características distintas do motor, incluindo a sua cor, são as mesmas da aeronave.
Fonte: CNN