Um médico foi assaltado enquanto estava em plantão durante a manhã desta quarta-feira (23) no Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, conhecido também como Hospital Regional do Seridó, localizado na cidade de cidade de Caicó, região Seridó do RN.
Conforme o relato da vítima, o crime ocorreu por volta das 6h. Ele, que havia acabado de atender um paciente, estava descansando na sala de repouso, quando um homem armado invadiu o local. Ali, o criminoso exigiu que ele ficasse calado, e afirmou que o mataria caso falasse. Ele tomou uma aliança e um cordão do médico e, antes de sair, procurou por outros objetos de valor, ameaçando a vítima mais uma vez antes de sair do local. Ainda de acordo com o relato, os vigilantes do hospital estavam trocando de turno no momento do crime. Não há câmeras de vigilância no hospital.
"Não queríamos passar por isso, mas sabemos que somos sujeitos a isso. Não há o que fazer, só seguir. Eu estou seguindo e já estou trabalhando. É torcer para que isso aconteça menos", relatou o médico.
Procurada pela TRIBUNA DO NORTE, a Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap) se pronunciou sobre o caso. De acordo com a Sesap, medidas legais quanto ao caso serão tomadas. A pasta e a direção do hospital também se comprometeram em fortalecer a segurança no local.
Leia a nota na íntegra abaixo:
"A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes esclareceram que todas as medidas legais com relação ao caso estão sendo tomadas. A empresa responsável pela segurança da unidade será notificada sobre o ocorrido, visto que houve uma aparente falha na operação. Também será solicitada a elaboração de um plano de segurança para o hospital, visando melhorar a proteção de profissionais e pacientes".