Na manhã dessa segunda feira (25), os dirigentes do SINTE Regional João Câmara, receberam a visita de uma comissão de professoras contratadas pela empresa PROMOVE AÇÃO SÓCIO CULTURAL que presta serviço à prefeitura municipal de João Câmara/RN.
O objetivo da visita da categoria se deu no sentido de solicitar ajuda do sindicato para organização da luta em reivindicação aos salários atrasados desde o mês de julho deste ano.
Cansadas/os em esperar por uma resposta positiva da empresa e o comprometimento do prefeito com as contratadas/os, as professoras da comissão fizeram um ofício dando o prazo de 72h para a empresa se pronunciar e em caso de não solucionar o problema do atrasado salarial irão realizar um ato público com caminhada pelas ruas da cidade na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro.
O SINTE/RN mesmo não respondendo juridicamente por quem não é do quadro efetivo, jamais poderia se furtar deste debate e de ajudar estas profissionais que são professoras como as demais, são mães de família que precisam levar o alimento pra suas casas e pessoas que cuidam e educam os filhos e filhas da classe trabalhadora camarense.