Alexandre Garcia é investigado pela AGU por sugerir culpa do governo petista nas enchentes do Rio Grande do Sul durante o programa Oeste sem filtro, da revista Oeste. Segundo Garcia, a região tem “3 represas pequenas que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo” e que isso “causou uma enxurrada”. O jornalista também disse que as barragens foram “construídas no governo petista, ao contrário do que recomendam as medições ambientais”.
Consequentemente Garcia virou alvo de investigação na recém-criada Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD), uma espécie de órgão censor para identificar e punir críticos do governo, que vem sendo chamada de “Ministério da Verdade”.
Jorge Messias, também conhecido como “Bessias”, decidiu então instaurar a ação contra a ‘campanha de desinformação’ e disse ainda que a declaração de Garcia é “inaceitável” e que governo vai “buscar a responsabilização” do jornalista. Nogueira enxerga a solicitação do ministro-chefe da AGU, um ataque ao direito de liberdade de imprensa.
O deputado Rodolfo Nogueira declarou “defesa das liberdades” e alega que “não vai aceitar tolher nosso direitos”
Com informações do Diário do Poder