quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Cidade de Santa Catarina com enchente adota toque de recolher para evitar furtos em casas atingidas

 

Rio do Sul, uma das maiores cidades do Vale do Itajaí, adotou um “toque de recolher” de 0h às 6h para prevenir roubos, furtos e ocorrências de violência durante a enchente que castiga a região. A medida foi tomada na terça-feira (10) e ficará em vigor por tempo indeterminado.

Nesta quarta-feira (11), o município de 72,5 mil moradores amanheceu novamente com ruas alagadas. Além de casas, ruas e bairros inteiros seguem com água (assista ao vídeo acima). Mais de 1,2 moradores precisaram sair de casa desde a última semana e foram acolhidos em abrigos.

Batizada de Operação Presença, a ação de segurança na cidade engloba também um reforço das rondas policiais e da Guarda Municipal para monitorar as vias do município e coibir excessos ou possíveis irregularidades.

Segundo o município, até o momento foram poucas ocorrências, apenas com orientações aos moradores.

Desde 3 de outubro as cidades catarinenses são atingidas por fortes chuvas. Até terça-feira (10), 12 mil pessoas ficaram desabrigadas e precisaram sair de casa. Duas pessoas morreram por conta de ocorrências e um bebê se feriu.

Santa Catarina tem 135 municípios com estragos causados pela chuva. Segundo o governo estadual, 82 cidades decretaram situação de emergência.

Fonte: g1 SC

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.

VIZOOM JOÃO CÂMARA

VIZOOM JOÃO CÂMARA
Moda masculina, feminina e infantil