quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Comissão aprova pena de prisão a quem retirar preservativo sem consentimento do parceiro


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou recentemente uma proposta que visa incluir no Código Penal o crime de remover intencionalmente o preservativo, sem o consentimento do(a) parceiro(a). Essa prática é conhecida como stealthing, termo em inglês que significa "furtivo". O projeto aguarda avaliação do Plenário.

Felipe Francischini, autor da proposta e filiado ao partido União Brasil, afirmou que o stealthing representa uma séria violação dos direitos fundamentais das pessoas. Ele destacou que tal prática pode acarretar em consequências significativas, como a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis ou uma gravidez indesejada.

“No primeiro caso, o desconhecimento da vítima, na relação em que houve a remoção do preservativo, a impede de buscar assistência médica imediata, a fim de mitigar ou eliminar o risco de contrair doenças. No segundo, ainda mais grave, o desconhecimento impede a vítima de buscar contraceptivos de emergência e evitar uma gravidez indesejada”, argumentou o parlamentar.

E você? É contrário ou favorável ao projeto? 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.

VIZOOM JOÃO CÂMARA

VIZOOM JOÃO CÂMARA
Moda masculina, feminina e infantil