Na tarde do último sábado, 28/10, guardas municipais realizavam patrulhamento preventivo nas proximidades do IFRN (campus João Câmara), quando em ponto base, flagrantemente visualizaram um motociclista realizando, por duas vezes, manobras de alto risco, empinando o veículo ora conduzido, colocando em risco tanto a própria segurança, quanto a de condutores e pedestres que ali trafegam.
Imediatamente os agentes iniciaram o acompanhamento tático, dando ordem de imediata parada, caso em que logo foram atendidos. O condutor, apesar de possuir seu veículo em situação regular, também não possuía CNH.
Ao final, veículo e condutor foram encaminhados e apresentados à autoridade policial da 10ª DRP, para que os procedimentos policiais fossem tomados.
A Guarda Municipal reforça que tal conduta de realizar manobras em via pública, é tipificada como CRIME, passível de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor (Art. 308, CTB). Além do recolhimento administrativo do veículo.
Guarda Municipal,
Proteção e Cidadania!