Após alguns rumores sobre a impugnação da candidatura do candidato eleito Jadson Nascimento, O blog do Jasão entrou em contato com Rideilson Dantas, presidente da comissão do processo de escolha do membros do conselho tutelar 2023.
Na ocasião formos informados que o candidato eleito Jadson teve sua candidatura a conselheiro impugnada pela comissão eleitoral, em virtude do descumprimento de algumas condutas vedadas. No entanto Jadson recorreu para a plenária do CMDCA, que é composta por pessoas do governo e da sociedade civil.
Caso a plenária do CMDCA acompanhe a decisão da comissão eleitoral, o candidato Jadson poderá ter a sua candidatura cassada.
Vale lembrar que; mesmo a plenária decidindo pelo indeferimento, o ministério público pode pedir a impugnação caso ache necessário, caso isso aconteça o processo seguirá para a esfera judicial.
As informações foram solicitadas com base na lei de acesso a informação e recebidas nesta sexta feira (20), as 13h20. Tanto do conselheiro Jadson quanto da candidata Suzana.