Com base na lei de acesso a informação, o Jornalista Jasão solicitou informações a Rideilson Dantas, presidente da comissão do processo de escolha do membros do conselho tutelar de João Câmara em 2023. Sobre o pedido de impugnação da candidatura da candidata eleita para o conselho Suzana.
Segundo o presidente, a candidata Suzana tem dois pedidos de impugnação, um dos pedidos foi feito pelo ministério público e o outro por outra candidata.
Até o momento dessa reportagem nenhum dos pedidos foi julgado pela comissão, assim que isso acontecer publicaremos aqui no blog do Jasão.
As informações foram solicitadas com base na lei de acesso a informação e recebidas nesta sexta feira (20), as 13h20. Tanto do conselheiro Jadson quanto da candidata Suzana.
Matéria editada as 18h53
Caso da conselheira Suzana, foi repassado ao blog pelo presidente do CMDCA que o MP pediu a impugnação da sua candidatura, a promotora Mariana disse em print que não pediu.
O blog voltou a falar com o presidente do CMDCA, ele nos informou que foi um equivoco, existe sim duas denuncias contra a candidata, uma feita diretamente à comissão e a outra feita ao MP e repassada pelo próprio MP para a comissão para fazer a apuração.