O Boca Juniors fez o Palmeiras reviver traumas e avançou nos pênaltis no Allianz Parque. Ao estilo argentino, o time visitante venceu a disputa por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e está na final da Libertadores. O duelo de ida, na Bombonera, terminou empatado por 0 a 0.
Bruno Valdez, Valentini, Figal e Pol Fernández converteram no lado do Boca, enquanto Cavani parou em Weverton. Romero parou Veiga e Gómez, e Kevin e Piquerez fizeram, mas não foi o suficiente. Abel Ferreira abandonou o gramado antes do primeiro pênalti e não acompanhou a disputa.
Cavani marcou o gol do Boca na partida, aos 23 minutos do primeiro tempo — foi o primeiro gol do atacante uruguaio na Libertadores. Piquerez fez para o Alviverde aos 28 da etapa final e levou a decisão para as penalidades.
Rojo foi expulso no segundo tempo e deixou o time argentino com um a menos no final. O zagueiro levou dois amarelos em 14 minutos e foi ao vestiário quando os visitantes ainda venciam.
O time argentino será o adversário do Flu no Maracanã, que eliminou o Inter ontem no Beira-Rio. A final será disputada em 4 de novembro, no Rio de Janeiro.
Via: UOL