Uma situação deixou os telespectadores do Bom Dia SP, da Globo, assustados. Enquanto estava ao vivo, a repórter Beatriz Backes teve o celular roubado por um bandido.
A jornalista estava em frente à estação da Luz, gravando da calçada, e falava sobre as lentidões da linha 1-Azul do metrô e dos ônibus de emergência, que são utilizados quando há alguma falha no transporte público. A imagem, então, tremeu e a transmissão foi cortada.
Nas redes sociais, muitas pessoas cobraram um posicionamento, mas a repórter não voltou mais ao vivo, ou a situação foi abordada.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, no entanto, confirmou se tratar de um assalto. Em nota, a Globo comentou a questão:
“A produtora Beatriz Backes, que entra ao vivo do transporte público, por meio de celular, foi furtada enquanto falava ao vivo para o Bom Dia SP desta sexta-feira. Ela estava na porta da estação da Luz do metrô quando um homem passou correndo e levou o aparelho. Apesar do susto, a produtora está bem”, diz o texto.
Metrópoles