Aprovados no concurso da Fundase-RN (Fundação de Atendimento Socioeducativo) estão reivindicando e cobrando dos órgãos competentes e do Governo do RN as nomeações prometidas para o mês de setembro e que até agora não foram cumpridas.
O grupo que reivindica a convocação não é o da primeira lista de convocados. Mas aprovados que deveriam suprir vagas não ocupadas por vários motivos, candidatos convocados que não se apresentaram para assumir a vaga, outros que assumiram e pediram exoneração, outros que não atenderam os prazos de entrega de documentação entre os convocados nos dias 21 e 28 de junho deste ano, para os cargos de analista, técnico e agente. Ou seja, se os recém-convocados em junho não ocuparam as vagas, nada mais natural que seguir já lista de aprovados e convocá-los. É claro sinal que a demanda existe.
Ao todo, 48 candidatos aguardam providência da Secretaria de Administração do governo do RN. “48 vagas não ocupadas por morosidade do governo em chamar candidatos habilitados para exercer a função e suprir a necessidade”, reclama o grupo.
O grupo também se queixa de não ser recebido pelo governo para tratar da questão. “Os agentes estão inclusive com o curso de formação feito, esperando apenas ser chamados para trabalhar e o governo não tem nenhum interesse sequer em abrir um canal de comunicação com essa classe”, afirma o grupo.