O deputado estadual Luiz Eduardo afirmou que não ‘cederá a chantagens’ para votar a favor da proposta do Governo Fátima em aumentar o ICMS de 18% para 20%.
“Fátima tinha duas opções quando foi eleita Governadora: modernizar a máquina pública, diminuir despesas e equilibrar as finanças do Estado, ou, fazer acordos politiqueiros e inchar o Estado cobrando mais impostos e entregando serviços de péssima qualidade. Como todos sabemos ela escolheu a segunda. Não posso me juntar a um movimento que vai gerar desemprego e fechamento de empresas. Não vou ceder as chantagens. Fátima covardemente coloca os servidores com escudo para se proteger da própria incompetência”, declarou o parlamentar.
Ainda segundo o deputado, “o governo da Fátima surpreendeu a população ao anunciar a suspensão dos concursos públicos e reajustes salariais para os servidores estaduais. Essa medida drástica tem sido interpretada como uma estratégia para exercer pressão sobre os deputados estaduais, colocando-os em uma posição delicada , para aumentar a alíquota do ICMS de 18% para 20%, sou totalmente contra o aumento de imposto”.
Para Luiz Eduardo, a decisão gerou preocupações quanto ao impacto na qualidade dos serviços públicos e no funcionalismo, que agora enfrenta incertezas sobre seu futuro profissional e financeiro. “A população observa atentamente esse jogo político, buscando entender os desdobramentos dessa medida inesperada e como ela pode influenciar o cenário político e econômico do estado“, finalizou.