Nesta segunda-feira (06), durante uma audiência com a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara e alguns servidores do município que dependem da equiparação salarial todos anos, o prefeito Manoel Bernardo foi claro.
"Por falta de recursos financeiros não podemos conceder o reajuste salarial da categoria, por isso não enviamos o projeto de lei para a Câmara municipal, Em janeiro de (2024), sentarei com o SINTE para negociar o reajuste da categoria".
O sindicato vinha cobrando esta audiência com o gestor municipal para discutir sobre o reajuste salarial de um grupo de funcionários/as (que não se enquadraram no Pccr) que prestam serviço na educação. Os mesmos têm seus salários reajustados por um Projeto de Lei que anualmente é votado pela Câmara municipal, mas, este ano, não tiveram o reajuste dos seus vencimentos.
Outro ponto questionado pela direção do SINTE foi sobre o retroativo do Piso do magistério, mas a resposta foi a mesma, que em janeiro de 2024 se sentava para negociar essas reivindicações.