Já diz o ditado: ‘Quem fala o que quer, ouve o que não quer’. E isso se aplicou à Betty Faria nesta quinta-feira (7/12). A atriz viralizou no Twitter e entrou para a lista dos assuntos mais comentados do microblog ao fazer um comentário sobre a quantidade de assaltos que estão acontecendo em Copacabana nos últimos dias.
Tudo começou quando a atriz veterana resolveu dar sua opinião a respeito dos crimes: “São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade”, escrever a artista ao compartilhar uma matéria do jornal O Globo sobre o alto índice de ataques no bairro da zona sul do Rio.
O que Betty Faria não esperava era que os internautas fossem buscar em sua história algo que a comprometesse por conta dessa postagem. Eles conseguiram encontrar uma matéria da revista Veja, de 2019, noticiando que o filho da atriz foi alvo de busca e apreensão pela polícia durante uma investigação de tráfico de drogas. Os comentários a respeito do posicionamento da artista foram bastante críticos.
“A gente pensa que ator da Globo ganha bem, mas pelo jeito a Betty Faria vivia de Bolsa Família”, afirmou um, ao publicar o comentário da atriz e a matéria da Veja.
“A Betty Faria precisa estudar sobre justiça social e criação de filhos”, apontou outro. “Além de um erro grotesco de português, Betty Faria tem zero noção ao criticar filhos dos outros, quando o dela é um band*do envolvido com tráfico de drogas. Hipócrita!!!!”, disparou um terceiro. “Você faria um comentário preconceituoso, escroto, descabido, revelando o próprio teto de vidro familiar? A Betty Faria”, zoou mais um.
Metrópoles