No Meio Dia RN, desta segunda-feira (18), Bruno Giovanni anunciou sua saída do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), após quatro meses de sua filiação.
Pré-candidato à Prefeitura do Natal nas eleições de 2024, BG anunciou a decisão após os vereadores do partido se reunirem com a deputada federal Natália Bonavides (PT), na última sexta-feira (15), para discutir um possível apoio à petista no pleito do próximo ano.
“Meu pai me ensinou uma coisa: você precisa de palavra, ter caráter e postura. Não tenho condições de continuar no PSDB. Estou saindo do partido por não concordar com a linha que o PSDB de Natal adotou. Deixo o partido apenas quatro meses após ter me filiado, mas eu não tenho condições de continuar no partido”, afirmou BG, em seu programa na 96 FM.
O comunicador declarou que estava ciente de que o PSDB iria conversar com outros pré-candidatos, mas disse que se sentiu traído no episódio com Natália. Ele reclamou de não ter sido comunicado da conversa e achou estranho os vereadores terem se reunido com a petista, já que eles têm ideias completamente diferentes.
“Eu fui pego de surpresa e me senti levando uma rasteira. (…) Não tenho raiva nem problemas pessoais com nenhum. Inclusive tenho relações pessoais com os vereadores Aldo Clemente e Hermes Câmara. Ficou acertado desde o início que o diretório municipal teria liberdade para conduzir, mas o partido tinha um pré-candidato. Esse pré-candidato no mínimo precisava ser comunicado. Eu não tinha como gostar de não ter sido comunicado e não tinha como gostar do partido ter sentado com Natália Bonavides. Eu não entendi a necessidade, a ansiedade de se reunir com Natália Bonavides. Não foi fácil pra mim”, declarou.
Bruno Giovanni afirmou que, até sexta-feira (22), anunciará seu destino político. Ele afirmou que já recebeu convites de três partidos e que poderá se filiar a um deles ou até mesmo retirar sua pré-candidatura a prefeito. “Até sexta-feira anuncio a nova opção partidária ou anuncio que desisto de ser candidato a prefeito de Natal”, frisou o comunicador.
Ele disse também que, se decidir continuar pré-candidato, irá sozinho para a disputa. “É difícil conviver nesse meio. Estou no processo desde janeiro. Cansei de ser besta, de querer juntar grupo, juntar vaidade, juntar candidatura para ter um projeto viável para Natal. Não participo de mais nenhum grupo”, enfatizou.
Durante a fala no programa, o comunicador elogiou também as posturas dos senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos), além do presidente da Assembleia Legislativa e presidente estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira. Por outro lado, criticou os vereadores do PSDB que se reuniram com Natália Bonavides e também criticou a postura do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) pela hesitação em ser candidato.
Irritado com o encontro, BG postou em seu blog ainda na sexta-feira que o PSDB precisava de uma “intervenção urgente”.
“Partido não é lugar para amadores e pessoas que só pensam em projetos pessoais, indicações e cargos. A lambança desta sexta-feira foi se reunir com a deputada federal Natália Bonavides, pré-candidata a prefeita de Natal pelo PT, já vislumbrando espaços futuros. Logo depois do release disparado para toda a imprensa, o vereador Anderson Lopes, provocado pela postagem do jornalista Gustavo Negreiros, disse que a chance de votar em Natália é zero. E sentou por quê? (sic)”, escreveu o comunicador.
Ele também recomendou que o presidente estadual da legenda, Ezequiel Ferreira, tenha “cuidado”. “Foi preciso muito trabalho para reconstruir o PSDB. Abra do olho para Klaus Araújo, Hermes Câmara e Aldo Clemente não destruírem o que foi feito”, enfatizou.
Com informações do portal 96FM e 98FM