Nesta quinta feira (07), o SINTE-RN regional João Câmara este reunido em audiência com o prefeito Edinho de Poço Branco, em Pauta o PCCR do funcionários da educação do município.
Desde Janeiro/23 o SINTE-RN e a gestão municipal vem dialogando sobre a criação do plano dos Funcionários da educação do município, no entanto na penúltima audiência a direção do SINTE-RN JC classificou a reunião com o gestor como negativa, uma vez que o prefeito o defende o reajuste do piso pelo inflação (INPC), enquanto o SINTE defende que o reajuste seja pela lei do piso.
Na audiência desta quinta feira o prefeito estava muito nervoso e irredutível, seguindo as orientações do contador e da procuradora do município.
Não sei qual intenção do prefeito ao dizer que estava muito bem, citando uma pesquisa onde ele diz ter 60% de aprovação.
O prefeito também foi indelicado com uma servidora que faz parte da comissão que estava representando a categoria na mesa, ele chegou a questionar o posicionamento politico da servidora numa das eleições passadas.
O prefeito estava muito chateado porque o SINTE classificou a penúltima audiência como negativa, e publicou a matéria no blog do Jasão.
O prefeito afirmou que;
1- Só envia o projeto de lei para a Câmara se o impacto financeiro for ate 25 mil reais.
2 - Que o mecanismo de reajuste do Piso dos funcionários seja pela inflação.
...Se não tiver estas duas exigências ele travaria a pauta, por não haver condições financeiras de cumprir, em virtude do limite prudencial do município de Poço Branco está extrapolado. afirmou o Prefeito Edinho.
Sobre o atraso no pagamento do parcelamento do piso 2023, o prefeito disse que vai mandar fazer o impacto financeiro, para ver se tem condições de pagar os 5% no mês de novembro, Lembrando que ainda tem 4,95 e o retroativo do piso 2023 para negociar.
A direção do SINTE vai chamar a categoria para uma assembleia na próxima semana, para poder deliberar sobre a pauta supracitada.