Anunciada na sexta-feira (5), a restrição de tráfego na Ponte de Igapó, na zona Norte da capital, não terá filtragem de fluxo, conforme esclareceu o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nesta segunda-feira (8). A restrição, que estabelece acesso exclusivo à ponte apenas para transporte público entre 6h e 8h, começou ontem.
Segundo o DNIT, “não haverá filtragem de veículos pela PRF ou STTU” e cabe “aos usuários observarem e respeitarem as normas de trânsito e a determinação legal dos órgãos públicos”. O órgão disse que aqueles que insistirem em transitar pelo local no horário de restrição poderão ser autuados.
Conforme foi divulgado pelo Departamento, o trecho estaria sinalizado, alertando para a restrição, a partir do horário estabelecido. Na segunda, no meio da manhã, nenhuma sinalização sobre a medida foi registrada no local. No início da tarde, uma placa havia sido instalada poucos metros antes da cabeceira da ponte, no sentido zona Norte-Centro, indicando a mudança, que se dará de segunda a sexta-feira.
Tribuna do Norte