O principal suspeito de ter matado uma jovem de 21 anos em São Tomé, na região da Borborema Potiguar, foi preso nesta sexta-feira (19) por policias civis da 34ª Delegacia da Polícia Civil (DP de São Tomé), em ação conjunta com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). O homem tem 20 anos e foi capturado para cumprimento de um madado de prisão temporária por outro homicídio, que aconteceu no dia 26 de dezembro do ano passado, também em São Tomé. O suspeito foi detido no centro da cidade.
O caso da jovem assassinada ocorreu na madrugada da última quinta-feira (18). De acordo com as investigações, o detido teria cometido o homicídio contra Aggatha Mellyssa Alves dos Anjos, de 21 anos, que estava em casa e foi forçada a sair para ser morta em via pública.
Já o crime no qual os policiais foram cumprir o mandado de prisão foi cometido contra contra José Ricardo Alison Paixão, de 28 anos. O caso aconteceu no Sítio Barreiro, no município de São Tomé.
No momento do cumprimento do mandado, ele e outro homem, de 21 anos, foram presos em flagrante por posse irregular de munições de uso permitido. Eles estavam com 37 munições de espingarda calibre nominal 12, que foram apreendidas pela equipe da 34ª DP.
Ambos os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Delegacia de São Tomé continuará com as investigações até a finalização dos inquéritos policiais.
TN