Após quase um mês identificado, o suspeito de assassinar o prefeito de São José de Campestre, Neném Borges, foi localizado e preso pela Polícia Civil do RN. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (19). O homem estava escondido em São Paulo.
Segue o texto divulgado pela Polícia Civil:
"A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que o principal suspeito do assassinato do prefeito Joseilson Borges da Costa, o Neném Borges, foi localizado e preso na noite desta sexta-feira (19), no município de Guarulhos, no estado de São Paulo. Contra Vando Fernandes Gomes, de 22 anos, existe um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, fruto das investigações da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz/RN (6ª DRP).
De acordo com as investigações, o autor do crime é chefe local de uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais no município. O crime aconteceu no dia 18 de abril de 2023, no município de São José de Campestre/RN."
Em dezembro, a Polícia Civil já havia revelado que o prefeito Neném Borges foi morto pelo líder de uma facção criminosa da região. O suspeito teria praticado o crime pela atuação do gestor municipal no sentido de sufocar a atuação da organização criminosa.
Com informações da 96FM e SOS Policial