Quarta escola de samba a desfilar no último dia do Carnaval do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira homenageou os 50 anos de carreira da cantora Alcione com um desfile lindíssimo cheio de famosos, mas também marcado por grandes sustos e até um acidente.
Segundo a Quem, Alcione passou mal momentos antes de ser colocada no carvalhão, o guindaste responsável por a colocar no último carro alegórico da Mangueira, que a trouxe sentada em um trono com uma coroa gigante.
Com o mal estar, a cantora precisou ser afastada da aglomeração de pessoas da concentração e foi levada para um local mais tranquilo, onde tomou ar fresco e foi abanada pela equipe da Mangueira.
Apesar do susto, Alcione se recuperou e desfilou normalmente no último carro alegórico do desfile, acenando e sorrindo para o público durante todo o tempo. Usando um look longo nas cores da Mangueira e repleto de cristais, a artista carregava uma coroa na cabeça, tal qual a grande rainha que é.
Parte de carro da Mangueira se solta e mulher cai
Além de Alcione, outro grande perrengue marcou o desfile da Mangueira, que trouxe muitos famosos como Maria Bethânia, Humberto Carrão, Taís Araújo e Lázaro Ramos para homenagear a ‘Marrom’ na Sapucaí.
Durante a dispersão da escola de samba na Praça da Apoteose, que ocorre quando já foi cruzado o portão de chegada, uma parte do mesmo carro alegórico que levou Alcione se soltou e acabou derrubando uma mulher do alto, enquanto outra ficou pendurada.
Segundo o g1, que teve informações da Secretaria Municipal de Saúde, as duas mulheres foram levadas para o Hospital Souza Aguiar e estavam “clinicamente estáveis, lúcidas e orientadas”.