O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou uma série de intervenções na BR-101, entre o Shopping Via Direta e o acesso ao Viaduto do 4º Centenário. A primeira parte é a abertura de uma agulha de acesso da pista principal para a marginal em frente ao Via Direta.
Segundo o departamento, os serviços foram iniciados e serão realizados das 9h às 16h. Os trabalhos devem seguir até o final de fevereiro. “O objetivo é abrir um novo acesso na rodovia, visando melhorar a segurança e fluidez da rodovia”, explicou.
O cronograma do Dnit inclui ainda o fechamento da agulha de acesso à via principal, que fica logo após o shopping, mas sempre prazo definido pelo órgão. “O trecho está devidamente sinalizado, alertando para os trabalhos no local. Em caso de chuva, o serviço será suspenso”, acrescentou.
Em nota, o Dnit explicou ainda que “a modificação do fluxo de veículos no sentido Zona Sul – Centro de Natal tem o objetivo de reduzir os congestionamentos registrados nos horários de grande fluxo, nas proximidades do complexo viário do quarto centenário”.
A outra intervenção no sistema viário será o fechamento da agulha de acesso à marginal que fica logo após a passarela de Potilândia. O trecho apresenta bastante retenção de veículos em horários de pico. No entanto, o Dnit não informou quando será o fechamento.
Confira o cronograma de intervenções
– Abertura da barreira divisora de pistas nas proximidades do shopping Via Direta criando uma agulha de acesso à via marginal;
– Avaliação de impactos no trânsito, com fechamento provisório da agulha de acesso à via principal, nas proximidades do shopping Via Direta (sinalização com cones);
– Avaliação de impactos no trânsito, com fechamento provisório da agulha de acesso à via marginal nas proximidades da passarela de Potilândia (sinalização com cones);
– Havendo a constatação de impactos positivos, ocorrerá o fechamento definitivo da agulha de acesso à via principal nas proximidades do shopping Via Direta, bem como da agulha de acesso à via marginal nas proximidades da passarela de Potilândia.
Portal da Tropical