quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Ônibus é incendiado nas Rocas após protesto contra ação policial [Vídeo]


Um ônibus da empresa Via Sul foi incendiado na tarde desta quinta-feira (22), no terminal das Rocas, na zona Leste de Natal. Não há informações sobre feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Ninguém foi preso.Manifestantes interditam rua na zona Leste de Natal após mulher ser baleada

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar realizaram buscas na área, porém não conseguiram identificar os responsáveis pelo crime.

Em nota enviada à TRIBUNA DO NORTE, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN) informou que não possui informações precisas sobre o incidente, mas que se trata de uma “ação isolada”.

“Esse tipo de ação apenas prejudica a população mais carente, cliente do serviço público do transporte coletivo. A direção do Seturn confia que as autoridades adotarão as providências cabíveis para breve elucidação do ocorrido. E, ao mesmo tempo, tranquiliza os clientes de ônibus da capital pois a circulação das linhas afetadas foi retomada logo após o controle das chamas”, diz a nota.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), foram registrados, nesta quinta-feira (22), dois incêndios envolvendo veículos. Uma ocorrência ocorreu no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal, com motivação em investigação.

Já a segunda ocorrência, de acordo com a SESED, foi registrada em Assú, mas foi motivada por uma pane elétrica. Os casos não estão relacionados.

Mais cedo, membros do Movimento de Luta Bairros, Vilas e Favelas (MLB) incendiaram pneus e diversos objetos no bairro da Ribeira, zona Leste da capital potiguar. A manifestação foi motivada por um suposto tiroteio que resultou no ferimento de uma mulher.

Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas| Foto: Adriano Abreu

Informações preliminares apontam que um tiroteio foi registrado na Ribeira após um assaltante ter roubado um carro na Avenida Rio Branco. Logo em seguida, houve uma perseguição entre a Polícia Militar e o criminoso.

Devido ao protesto, a rua Almino Afonso com rua Esplanada Silva Jardim ficou interditada. O trânsito foi desviado pela avenida Duque de Caxias, de acordo com Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

VIZOOM JOÃO CÂMARA

VIZOOM JOÃO CÂMARA
Moda masculina, feminina e infantil

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.