Responsável por receber manifestações dos cidadãos, analisando, orientando e dando o necessário encaminhamento às áreas afins, a Ouvidoria da Assembleia Legislativa prestou na última semana atendimento presencial ao jovem morador de Parnamirim, Felipe Nascimento, que apresentou pauta municipalista ao setor. Na ocasião, o ouvidor-geral da Casa, José Neto, destacou o apoio dos parlamentares da ALRN às pautas recebidas pela Ouvidoria enquanto canal de comunicação e participação social.
“É essencial para nós intermediarmos diariamente as demandas da sociedade com a Casa do Povo e encorajarmos a participação cidadã em assuntos que afetam diretamente suas vidas, garantindo assim o pleno exercício e direito à cidadania”, observou José Neto.
De acordo com o ouvidor, o setor é “condutor de opiniões, reivindicações e denúncias”, atuando, entre outras funções, na mediação das manifestações apresentadas pela sociedade nas relações com o Estado.
A Ouvidoria da Assembleia Legislativa funciona na Rua Jundiaí, 481, Tirol, Natal/RN. Contatos: (84) 3132.0043; (84) 3132-0333; 0800.881.01.52. Email: ouvidoriageral@al.rn.leg.br.