Quando questionados em quem não votariam de jeito nenhum, para prefeito de Pureza, 38,6% dos eleitores entrevistados citam Kayrim Medeiros. Os que rejeitam a candidatura de Ricardo Brito são 27,1%.
Os entrevistados que dizem não rejeitar nenhum dos nomes, que poderiam votar em qualquer um dos dois, somam 23,7%. Já aqueles sem opinião ou que não responderam totalizam 12,9%.
Nesta questão da rejeição foi utilizada a metodologia de múltiplas escolhas. Ou seja, o entrevistado podia escolher mais de um dos nomes apresentados. E por isso o quantitativo e o percentual da questão ultrapassam os 350 e 100% respectivamente
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de abril deste ano e ouviu 350 eleitores, de 16 anos e acima, nas zonas urbana e rural do município de Pureza RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-00654/2024.