Um homem, ainda não identificado, ficou preso às ferragens de um veículo tipo Gol, na tarde desta segunda-feira (13), após uma colisão entre o carro e um trem, na linha férrea, no Paço da Pátria, Zona Lesta de Natal.
No momento em que atravessava os trilhos, o carro foi atingido pelo VLT e foi arrastado por metros. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) se dirigiram ao local para atender a ocorrência.
Segundo informações dos bombeiros, a vítima está consciente no momento do socorro
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos emitiu um comunicado acercado acidente:
“A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que diante do acidente ocorrido nesta tarde, na Passagem de Nível que dá acesso ao Passo da Pátria, o condutor maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, trafegando com velocidade reduzida na passagem de nível, utilizando a buzina de forma intermitente, além de ter acionado o freio de emergência assim que identificou o acesso indevido do veículo à linha férrea.
O condutor foi retirado do veículo, estava consciente, e foi socorrido rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chamado ao local pela equipe da CBTU.
A CBTU lamenta o ocorrido e reforça que a população deve obedecer às Normas de segurança na linha férrea, como o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) dispõe sobre a obrigatoriedade de parar, olhar e escutar antes de cruzar a linha do trem.
A equipe da CBTU está no local realizando a retirada do veículo para liberação da via férrea e normalização do sistema.
Todas as viagens da Linha Sul estão mantidas.
Com informações de Ponta Negra News