Na manhã da última quarta-feira (9), policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, com apoio da 10ª Delegacia Regional (10ª DRP) e do Grupo Tático Operacional – GTO/PMRN, cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a líderes de facção criminosa na cidade de João Câmara. No decorrer das diligências, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo.
Os mandados foram expedidos pela 2ª vara da comarca de João Câmara/RN, e foram cumpridos em endereços tanto na zona urbana quanto na zona rural da cidade. Nos locais, foi apreendida vasta quantidade de dinheiro em espécie, além de uma espingarda calibre 12 e diversos dispositivos eletrônicos.
A investigação
Os investigados são integrantes de uma organização criminosa que atua, principalmente, no tráfico de drogas em João Câmara e região. Alguns dos alvos também exercem outras profissões, como forma de dissimular as atividades ilícitas. O alvo principal da operação é apontado como o braço direito do líder da organização criminosa atuante na região, que cumpre pena na penitenciária de Alcaçuz.
As investigações tiveram início há cerca de um ano, após a apreensão de grande quantidade de material entorpecente pelo GTO/PMRN, em agosto de 2023. Com isso, os investigadores da 85ª DP deram início a uma minuciosa investigação e identificaram os integrantes da organização criminosa e seu funcionamento.
Foi representado pela expedição de mandados de busca e apreensão, sendo deferidos os pedidos pelo Poder Judiciário.
A Polícia Civil pede que a sociedade continue colaborando pelo Disque-Denúncia: (84) 99481-8532