VÍDEO: Imagens mostram servidor do MPF do Amapá preso por desacato destruindo cela de delegacia em Natal
Um vídeo registrado dentro da Central de Flagrantes de Natal (RN) mostrou um dos momentos em que o servidor do Ministério Público do Amapá (MPF-AP), preso por desacato na capital potiguar, destruiu a cela da delegacia.
O fato aconteceu na madrugada da segunda-feira (13), pouco depois do homem ser detido na Zona Sul da cidade. O servidor passou por audiência de custódia na tarde de segunda-feira e foi solto.
O vídeo mostrou o servidor destruindo parte do concreto e perguntando aos policiais se eles não iriam tirá-lo da cela. A sequência do vídeo mostrou ele arremessando pedaços de concreto em direção às grades.
De acordo com a Polícia Civil, quando foi preso, o servidor estava em um bar na Avenida Roberto Freire, em Ponta Negra e parou uma viatura da PM que passava pelo local, comunicando que havia sido roubado.
Os policiais ouviram testemunhas e não constataram roubo. Nesse momento, o servidor do MPF teria se exaltado e desacatado os policiais.
Ainda segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, o homem foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul – também chamada de Central de Flagrantes – e, ao chegar no local, ameaçou policiais e disse que não queria ficar em uma cela. Ele foi levado para a carceragem e destruiu parte da cela com socos e chutes.
Depois disso, ele foi retirado da cela e ficou algemado a um banco. Segundo os policiais, o homem disse que ganhava mais que o delegado e tinha dinheiro para pagar o que quebrou.
Aos policiais, o servidor havia dito que trabalhava no MPF do Acre, o que foi negado pelo órgão. Foi constatado pelo Portal de Transparência, no entanto, que ele integra o quadro do MPF do Amapá.
O servidor disse ainda que estava em Natal fazendo um curso de operação de drone.
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.